terça-feira, agosto 27, 2002



No domingo vi uma reportagem sobre o aumento do tráfico de mulheres para a Sérvia e o Kosovo, aumento esse que coincidiu com a chegada das tropas internacionais.
Existem provas de envolvimento de americanos...
os bordeis são frequentados pelos soldados - fomentando o negócio.
São descobertos soldados a viver com meninas de 14 anos...
Uma policia americana foi desmobilizada sobre o pretexto que já não exercia as funções no seu melhor porque estava debaixo de grande stress - isto depois de tentar desmascarar e dar a conhecer o assunto.

enfim... será este UM dos motivos para isto:


A carta: Colin Powell pressiona europeus sobre o TPI


Público, 27 Agosto 2002

O chefe da diplomacia de Washington, Colin Powell, escreveu pessoalmente aos governos europeus, para os pressionar a assinar acordos que coloquem os norte-americanos ao abrigo de eventuais perseguições perante o Tribunal Penal Internacional (TPI). O secretário de Estado assegura, porém, que os EUA querem negociar derrogações no âmbito do mesmo tratado que instituiu o TPI, sem pôr em causa o equilíbrio dos compromissos no seio da NATO. Na carta, datada de 16 de Agosto e ontem citada pela AFP, Powell pede aos europeus que assinem aqueles acordos, "o mais cedo possível", sem esperar que a União Europeia (UE), muito crítica em relação à iniciativa americana, finalize a sua posição oficial. O tema deverá ser abordado no final deste mês pelos ministros dos Negócios Estrangeiros da UE, numa reuião na Dinamarca, actual presidente da União. Os EUA queixaram-se recentemente do facto de a Comissão Europeia, em Bruxelas, ter pedido ao candidatos à adesão à UE para não assinarem os acordos de derrogação com Washington enquanto os Quinze não adoptassem uma posição definitiva.







E depois temos a arrogância e a prepotência de quem se considera maior do que o deus que adora. Que se julga superior a todas as coisas e a todos os homens! Maior na sua grande sabedoria de onde está o bem e o mal. E os cowboys de chapéu branco serão sempre eles... Os justiceiros com o poder para matar porque deus está do lado deles!!!!
E o deus dos outros??? É um deus menor?
As vidas dos outros têm menos valor e são menos merecedoras de existir?
E quem decide isso? O deus americano todo poderoso!


A luz verde: Bush pode atacar Iraque sem autorização do Congresso


Público, 27 Agosto 2002

Os advogados da Casa Branca informaram o Presidente George W. Bush de que ele não precisará de autorização legislativa do Congresso para uma iniciativa militar dos Estados Unidos contra o Iraque. A Constituição americana reserva ao Congresso o poder de declarar guerra mas, segundo os conselheiros jurídicos do Presidente, há precedentes legais que justificariam uma acção no Iraque. Os advogados invocam o não cumprimento por parte do regime de Saddam Hussein dos termos do acordo que terminou a guerra no Golfo há 11 anos, o que significaria que a autorização que o Congresso deu ao então Presidente George Bush (pai) ainda está em vigor. Os advogados notam também que o Presidente, ao abrigo de uma nova lei de combate ao terrorismo aprovada a 14 de Setembro, poderá lançar um ataque contra um país suspeito de patrocinar terroristas.






salamandrine 09:40



This page is powered by Blogger. Isn't yours?